Salve, Estrela Matutina

1. Salve estrela matutina
que nossos passos ilumina
Rasgando a noite mais sombria,
anunciais um novo dia
O reino de Maria.

Ó clemente, ó piedosa, ó doce virgem Maria.

2. Antes de Deus criar os montes,
os céus, o mar, praias e fontes
Para reinar na terra inteira
vos concebeu mãe primeira,
mistério inefável

3. Salve palácio da Trindade,
porta da imensa majestade,
em vossos Olhos contemplamos
a luz divina que adoramos,
do sol fostes Aurora.

4. Salve ó arca da aliança,
sois vós a única esperança,
reconciliais, ó Virgem pura,
o criador e a criatura,
excelsa medianeira.

5. Vós bem sabeis, eu não mereço
que escuteis o que vos peço,
porquanto Vós haveis sofrido,
não desprezeis o meu gemido,
rainha da bondade.

6. Oferecer-vos, ó mãe, venho
quanto eu posso quanto tenho
meu ser, a vida, meu fervor
Minha alegria, minha dor
a vós tudo entrego.